quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Máquina de fazer pão

Sou poupadinha e prefiro não comprar feito o que posso fazer, mas em matéria de eletrodomésticos sou fã das tecnologias que me facilitem as tarefas domésticas, principalmente se as puder rentabilizar no dia-a-dia.

Desta vez veio cá para casa uma máquina de fazer pão pão. Já tinha estado, por diversas vezes, para a adquirir mas fui adiando, pois havia outras prioridades. Entretanto fui fazendo o meu famoso mealheiro para mais uma compra para a casa e... já conseguiiiii!!!

Depois de uma pesquisa na net, pensei numa BECKEN Espelta, mais barata e aparentemente com as funções das demais. No entanto, ao ver a máquina na loja fiquei dececionada com o formato da cuba (forma): quadrada e ligeiramente mais alta que as congéneres. Acabei por optar por esta CLATRONIC BBA2605.


Este modelo está bem classificado pela DECO, num teste realizado a dez modelos de máquinas de fazer pão, que a classificou como uma das melhores em termos de relação qualidade/ preço. Traz os acessórios habituais neste tipo de máquinas: copo e colheres medidoras, uma pá misturadora amovível e um gancho para remover a pá misturadora do pão, depois de cozido.


O tamanho e formato da cuba (forma do pão) é também idêntico aos modelos de outras máquinas com a mesma capacidade desta (cerca de 1 Kg de pão).



O senão deste modelo é não trazer livro de receitas. Contudo, no manual de instruções estão incluídas algumas propostas. Esta falha parece-me superável, pois na web encontramos hoje imensas receitas para a máquina de fazer pão.

Agora mãos à obra para mais experiências na cozinha!

Em breve darei novidades sobre esta nova "ajudante".

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário