quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Maçã confitada com mel, limão e sementes de girassol - ACTI-FRY 2 em 1


Às vezes ataca-me uma gulodice súbita, uma vontade enorme de algo doce... Para me "perdoar" um pouco, costumo ir ao cesto da fruta e utilizá-la como base para o meu doce "pecado". A maçã é um ingrediente bastante versátil e geralmente é a ela que recorro. A ACTI-FRY ajuda a fazer o resto. Já vos mostrei uma versão com canela AQUI.

Desta vez optei por colocar apenas mel, em vez de açúcar e refrescar com um pouco de sumo de limão. Acrescentei também umas saudáveis sementes de girassol. Enfim, incluí um ou outro ingrediente mais healthy para me redimir... ;)

Ingredientes:

3 maçãs (usei maçã vermelha, pois era a que tinha em casa)
2 colheres (usei a colher medida da Acti-Fry) de mel
2 nozes de manteiga (cerca de 2 colheres de chá)
sumo de meio limão
1 colher (sobremesa) de sementes de girassol

Preparação:

Lavar e descascar as maçãs. 





Cortar em gomos (usei um cortador especial para frutos, que comprei há já algum tempo no LIDL e que acho super prático, pois basta pressionar e fica tudo pronto: caroço extraído e maçã fatiada).



Colocar os gomos na cuba da ACTI-FRY. Adicionar o mel, o sumo de limão e as nozes de manteiga.


Fechar a tampa da ACTI-FRY e programar 15 minutos. 

Retirar e colocar na cuba (sem limpar) algumas sementes de girassol. Programar 4 a 5 minutos, para dourar ligeiramente as sementes.

Deitar as sementes de girassol por cima das fatias de maçã e servir.



Sem comentários:

Enviar um comentário