Bolos, bolinhos, biscoitos, bolachas... nada para cá em casa! Mas entre o caseiro e o industrial opto, sempre que possível, por fazer, pois é mais seguro. Assim, sei o que comemos! Para além disso, fica mais económico, o que é sempre conveniente, principalmente nos tempos que correm.
A receita que hoje aqui apresento foi retirada do livro "Do convento para a Bimby", da Bertrand Editora. De acordo com o livro, esta receita pertence à doçaria conventual minhota. São uns biscoitos que aprecio bastante. São fáceis e rápidos de fazer e rendem imenso. Desta vez moldei-os com o M-Press da Tupperware e renderam 72 unidades (mais do que habitualmente consigo).
A receita do livro é para fazer na Bimby. No meu caso, adaptei para a minha MyCook, da TAURUS. É essa versão que aqui vos apresento.
Ingredientes:
120 g de manteiga
500 g de farinha tipo 65
250 g de açúcar
120 g de água
Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Colocar no copo da MyCook todos os ingredientes e programar 30 seg na velocidade 6. De seguida programar mais 10 seg na função "amassar".
Retirar a massa do copo e transferir para uma base de silicone, na bancada, para moldar os biscoitos.
Colocar os fidalguinhos num tabuleiro untado com margarina e polvilhado com farinha ou, em alternativa, num tabuleiro forrado com papel vegetal. (Eu opto sempre pelo papel vegetal, que acho bem mais prático!)
Levar ao forno a 180 ºC durante cerca de 20 minutos.
Como já referi, desta vez utilizei o M-Press da Tupperware. Escolhi o bico que mostro na foto e cortei pelo traço mais "carregado"do tapete do M-Press.
Com a última porção de massa, que já não funcionava no M-Press, moldei rolinhos finos (cerca de 20 cm) e entrelacei, como se vê na foto.
Este é o formato que vem no livro.
Sem comentários:
Enviar um comentário