sábado, 9 de janeiro de 2016

Pudim de chocolate no microondas - Microdelícia - Tupperware


Coitadinha da minha caixinha mágica, logo no dia da estreia fartou-se de trabalhar!... Para a sobremesa do jantar experimentei a receita de pudim de chocolate que vem no livro de receitas da Microdelícia. Gostei bastante! Fica com uma textura agradável, semelhante ao pudim de ovos, mas com o inconfundível sabor do chocolate. Uma delícia para uma gulosa, como eu!


Ingredientes:

- 200 ml de leite meio-gordo
- 50 g de chocolate em tablete
- 2  ovos
- 25 ml de açúcar (corresponde a cerca de 20 g)

Preparação:

Aquecer o leite com o chocolate no microondas durante 2 min e 30 seg, a 360 watts.
Retirar do microondas e mexer até que o chocolate esteja derretido.
Bater os ovos com o açúcar, juntar o leite com chocolate e mexer bem.
Colocar o preparado na Microdelícia.
Tapar e cozinhar no microondas durante 7 min., a 360 watts.
Depois de cozinhar, retirar a tampa e deixar arrefecer 3 min. antes de desenformar.

(No meu caso, tive de fazer ajustes nos tempos de cozedura, dadas as caraterísticas do meu microondas.)

Decorei com morangos naturais, cortados em quartos, para lhe conferir cor e frescura.

Dicas:
* Para bater os ovos com o açúcar usei um batedor manual, pois não tenho a Batedeira Mix Pro de 1,5L, que é referida na receita original. Não convém que fique com muita espuma, para não transbordar. Por essa razão acho desaconselhável a utilização de batedeira elétrica.

* Quando adicionei o leite com o chocolate aos ovos batidos com açúcar usei apenas um garfo para mexer e incorporar os dois preparados.


Beijinhos doces



Sem comentários:

Enviar um comentário