Os fritos raramente vão à mesa, cá em casa. Mas de vez em quando lembra um belo bife com batatas fritas... Não será lá muito saudável, mas que sabe bem... isso sabe!
Tenho pensado bastante numa fritadeira de baixo teor de gordura. E há já tantas no mercado! Ora quando compro gosto sempre de comparar, primeiro, preços e características (consumos, funcionalidades...). Já pesquisei bastante e acho que a eleita irá ser a ActiFry 2 em 1, da TEFAL.
Mais do que fritar batatas, este aparelho pode cozinhar outros alimentos e pode preparar mesmo a refeição completa. A programação é feita logo no início da preparação. Quando for necessário introduzir o prato com o outro alimento ela emite um sinal sonoro. Aí basta abrir a tampa, encaixar o prato com a carne ou o peixe e a refeição continua a ser preparada. Quando tudo estiver pronto, ela volta a apitar. Não é uma beleza? Ora economizo energia e tempo (que para mim é precioso). Além disso, poderei fritar de forma mais saudável: em azeite e com pouca quantidade de gordura. O preço da máquina é que é um pouco elevado: cerca de 330 € ...
Dica de poupança: para não desequilibrar o orçamento familiar vou iniciar o meu mealheiro para mais uma comprinha cá para casa.